Entracque

Entracque é uma pequena cidade no Valle Gesso, nos Alpes Marítimos, no noroeste da Itália, cerca de 20 quilômetros a sudoeste de Cuneo e perto da fronteira francesa.

Represa de Entracque

Nessa rota, passaremos pelo Borgo San Dalmazzo via SS20 até a rotatória com o monumento aos Alpes Marítimos. Dali seguiremos reto via SS22.

Passaremos por Andonno, seguindo para Valdieri. Em Valdieri para que quiser fazer uma pausa para um café, na praça tem uma cafeteria com mesas dentro e fora. Se chama Bar Sport.

De Valdieri seguimos via SS22 até uma rotatória. Pegue a segunda saída a esquerda, rumo a Entracque. Daí a frente é só seguir reto. Você verá algumas saídas a direita, mas siga reto até começar a subir. Essa subida parece ser pior do que ela realmente é! Existe uma opção a direta logo antes da subida de seguir por uma ciclovia, ou siga pela pista mesmo.

Siga pela rota com o auxilio do seu GPS e assim entraremos na linda cidadizinha de Entracque. Faremos em seguida uma rápida descida e chegaremos a um ponto onde tem um grande estacionamento para carros. Ali você encontrará um ótimo restaurante Vecchio Mulino, onde poderá fazer um delicioso almoço. Mais a frente você verá a area da piscina e o centro de Ski de Fondo. Seguiremos sempre reto seguindo a estrada em direção a represa.

Passaremos pela parte baixa da represa, logo depois pegaremos uma subida curta até o centro de visitação da central hidroelétrica. Desse ponto você pode decidir voltar seguindo a rota de volta ou seguir a esquerda para irmos até a parte alta da represa!

A vista do lago da represa, com as montanhas ao fundo, formam um cenário cinematográfico!

Bom... hora de voltar! Siga de volta ao centro de visitação da central hidrelétrica e de lá seguiremos reto, sem voltar pela represa. Nesse caminho você ainda passará na frente do Parque do Lobo. Esse caminho também te oferece uma linda vista da cidade de Entracque vista ao longe. Ao finalizar a última descida você chegará a SS22 por onde já passou na ida. Só seguir no sentido oposto, passar por Valdieri (que na volta tem um cenário maravilhoso) e logo após passa r por Andonno, vamos pegar a direita e cruzar a ponte. Após a ponte siga a esquerda e vamos sempre reto ate uma rotatória. Nela, pegue a segunda saída e siga em frente (atenção aos cruzamentos). Ao final pegaremos a esquerda e passaremos sobre uma outra ponte até a rotatória que passamos na ida. Daí em diante é só seguir o caminho inverso e chegar na nossa loja para um cafézinho e batepapo!